Antioxidantes - DMAE

10/09/2011 17:14

O dimentilaminoetanol é um antioxidante - conhecido como DMAE  

 Trata-se de um ativo derivado de peixes marinhos, principalmente anchovas, salmão e sardinhas, são sintetizados em laboratório.

A vantagem da utilização do DMAE está na possibilidade de ele ser incluído em fórmulas cosméticas ou usado em tratamentos estéticos. O DMAE é espalhado e ionizado durante uns quinze minutos e clinica, para aumentar a penetração do produto, dez sessões de DMAE equivalem a um ano de uso diário do creme com a mesma substância. 

Aminoácidos são ativos biológicos, indicados para a auto-regeneração do tecido, repondo às células substâncias que estão em falta devido ao processo de envelhecimento ou pelo desgaste precoce do tecido. Produzem, ainda, proteínas como colágeno, elastina, reticulina e queratina, substâncias responsáveis pela vitalidade e juventude da pele. Os aminoácidos associados aos silanóis, por exemplo, aumentam a energia celular e oferecem às células a matéria-prima necessária para serem transformadas em fibras de colágeno, elastina e reticulina.

Lipossomas de Coenzima Q10, também conhecida como ubiquinona, interrompe a reação em cadeia química que transforma os ácidos graxos essenciais em radicais livres destruidores. Portanto, protege contra o alto nível de atividade dos radicais livres encontrados na mitocôndria celular, que é vital para manter a capacidade de geração de energia das células.

A associação de outros ativos, como Exsy-ARL, é uma importante ferramenta para que ocorra a perfeita reestruturação do tecido epitelial. A furfuriladenina (fito hormônio) é responsável pelo reparo do DNA celular e aumenta o metabolismo das proteínas. Já o ácido alfa lipóico e o VC-PMG (forma estável da vitamina C) atuam como potentes agentes antioxidantes no combate ao envelhecimento precoce. Todas essas associações oferecem resultados ainda mais eficazes quando transportados por veículos especiais, como as NANOCÁPSULAS (estruturas microscópicas porosas que levam as substâncias até a junção dermoepidérmica, liberando-as gradativa e cronologicamente, de acordo com a necessidade das células). Além das nanocápsulas, outra forte tendência a ser incorporada pelo público são os cosméticos multifuncionais, que prometem hidratação, proteção solar e efeito antienvelhecimento, tudo em um só produto.